UnoQueLee escribió:http://cdn.virginracing.com/1265200054/galleries/car/08_Rear.jpg
Precioso.
UnoQueLee escribió:UnoQueLee escribió:http://cdn.virginracing.com/1265200054/galleries/car/08_Rear.jpg
Precioso.
Jjejejeje Aquí había una fotografía donde se mostraba perfectamente el difusor. Se ve que se habían colado subiéndola y han denegado el acceso. ¿Alguien, por casualidad, la bajó al disco duro? Lo prohibido se hace doblemente interesante.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
CRIAÇÃO VIRTUAL. AMEAÇA REAL?
O primeiro carro da Fórmula 1 moderna desenvolvido sem a ajuda de túneis de vento surpreendeu positivamente. O VR-01 da equipe Virgin, a primeira novata a aprontar seu bólido, é muito mais do que uma pintura bonita. O carro traz um bico levemente curvado para frente, ficando num meio termo entre as duas filosofias praticadas até agora. A saber: um bico alto, que deixa um plano reto em direção ao cockpit, é bom por deixar o caminho livre para o fluxo de ar frontal; o curvado, como o da Mercedes, permite uma aderência maior na dianteira do carro, o que será importante já que os pneus mais estreitos a deixaram mais solta.
A opção na asa dianteira foi por uma solução simples, com duas lâminas apenas de cada lado. Um contraste enorme com o desenho da McLaren, que incorpora seis elementos ali. Talvez seja apenas um caminho mais conservador antes de entender o comportamento do carro na pista, mas a impressão que eu tenho é que a peça incorporará novidades logo na primeira atualização do bólido.
As entradas de ar laterais, em contrapartida, lembram muito as do MP4-25 e permitem um fluxo de ar livre na parte inferior do carro. A traseira do carro ficou mais larga em relação às dos carros das equipes de ponta e essa talvez seja uma área para Nick Wirth e sua equipe se concentrarem no futuro. Ainda não deu para ver, porém, o desenho do difusor. A asa traseira segue a tendência de todas as máquinas apresentadas até agora. O calcanhar de Aquiles talvez seja o motor Cosworth. De acordo com relatos vindos de Jerez, ele aparenta não estar trabalhando ainda com eficiência num regime de alta rotação e Rubens Barrichello relatou após o primeiro dia de testes que o carro da McLaren (motor Mercedes) parecia mais veloz na reta em cerca de 10 km/h. Trabalhando em componentes periféricos da unidade, porém, a fabricante inglesa pode dar passos mais largos que as rivais, até porque é uma unidade num estágio de desenvolvimento ainda infante.
No balanço geral, o carro da Virgin aparece com algumas idéias e com um quadro de muito trabalho pela frente, algo mais que natural para um modelo estreante. Mas o projeto tem um aspecto harmônico, uma filosofia clara e pode até aprontar algumas surpresas. Mais importante que isso é a confiança demonstrada por seus pilotos no conceito apresentado pela Virgin para se estabelecer na F-1 a longo prazo, como Lucas Di Grassi deixou claro nessa entrevista que fiz com ele hoje.
O caminho ainda é longo. Mas sendo a Virgin foi a primeira equipe a confirmar sua dupla de pilotos, a apresentar um projeto e um grupo de patrocinadores e a mostrar o seu carro. É, com alguma folga, a estreante que possui o projeto com mais cara de que vai dar certo.
Tony Casta escribió:Será ésta???
Sissi escribió:del twitter de Lucas
La opción en el alerón delantero fue una solución simple, con solo dos láminas de cada lado. Un contraste enorme com el diseño del McLaren, que incorpora seis elementos ali. Tal vez sea solo un camino mas conservador antes de entender el comportamiento del auto en la pista, pero la impresión que yo tengo es que alli se harán novedades luego de la primera actualización.
UnoQueLee escribió:Muy bien, Sissi, le haces fuerza a Button por guapo; contra el Kaiser, por feo; y ahora "virginista", por lindo.
Después te quejas sexismo...
Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 16 invitados