Barrichello admite que chegou a conversar com a Penske, da F-Indy
Para vencer o GP Brasil e conquistar o título mundial de F-1 na última etapa, em Abu Dhabi, Rubens Barrichello terá de contar com a sorte para tirar a diferença de 14 pontos de Jenson Button. Mesmo em caso de vitória em Interlagos, o brasileiro precisará de um mau desempenho de seu companheiro de equipe. Mas seu histórico na categoria mostra que Barrichello costuma ser azarado.
O brasileiro Rubens Barrichello vive uma excelente fase na Fórmula 1, brigando pelo título da temporada com o companheiro de equipe Jenson Button e com Sebastian Vettel. Mas, os tempos de tranquilidade só chegaram após um bocado de sofrimento. Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele admitiu, inclusive, que chegou a tentar uma vaga na Fórmula Indy.
Em 2008, Rubinho se viu com dificuldades de fechar contrato para este ano, mas, no fim, integrou a Brawn GP, time que substituiu a Honda. "É a primeira vez que eu falo nisso, mas eu cheguei a conversar com o Roger Penske (dono da equipe da Indy)", disse ele, ao jornal.
"Nós conversamos porque eu queria saber quais eram as condições dele, ele queria saber as minhas, mas aquilo era só 1% do meu pensamento", afirmou. "Quando não foi na Honda, de repente o mundo caiu. Mas, com essa coisa de inibir os testes, a Brawn precisava de alguém experiente e com muita vontade. Era eu."
Sobre 2010, no entanto, o brasileiro mantém o discurso de que as conversas com a Williams existe, mas não há nada assinado. Assim, volta as atenções para a reta final do Mundial. O GP do Brasil pode definir o título em favor de Jenson Button, mas ele tenta levar a decisão para Abu Dhabi.
"Sei que tenho que tirar um número de pontos, mas o fundamental é acertar o carro para que eu possa largar na frente. Não penso em Abu Dhabi, penso no hoje", explicou Barrichello.
es de esta mañana en Brasil, yo creo que se va a hacer, pero aparentemente no es oficial....